MUSGA - HISTÓRIA E VALORES

A Musga foi criada em 2019. Nesses dias tinha outro nome, outros objetivos e estava longe de imaginar o percurso que ia ter até aos dias de hoje. O projeto que nasceu de forma despretenciosa no Instagram e cujo os objetivos eram destralhar uma casa e ganhar um dinheiro extra, é agora um projeto estabelecido de curadoria de roupa vintage e em segunda-mão.

Com a Musga cresceram também o interesse pela moda sustentável e a paixão pela caça ao tesouro de peças especias que carregam consigo histórias de tempos anteriores.

Hoje a Musga define-se por ser um elo de ligação entre a moda e os valores da sustentabilidade, da ética e de um estilo de vida que prioriza a qualidade, o tempo, a circularidade e a natureza.

Num mundo onde o fast fashion continua em crescimento e onde as indústrias se definem pela massificação, momentaniedade e desperdício, o maior ato de revolução que podemos ter está naquilo que escolhemos consumir - e vestir. A Musga gosta de se apresentar como uma alternativa e uma escolha real para quem procura consumir moda de forma sustentável.

A sustentabilidade deve fazer parte de todas as etapas do processo da Musga, da seleção passando pela lavagem das peças até ao envio final das vossas encomendas. Assim, escolhemos embalagens simples em papel kraft biodegradável, 100% reciclável e que pode ser reutilizado por vocês.

Optamos por enviar as peças de forma minimalista com poucos elementos que sejam descartáveis. Todas as encomendas seguem com um marcador de livros em papel com certificação FSC e um autocolante.

Esforçamo-nos por fazer uma curadoria cuidada. Valorizamos a qualidade, bons acabamentos e fibras naturais. Procuramos que haja variedade nas coleções tanto no tipo de peças como nos tamanhos. Seguimo-nos pelos valores da estética, da intemporalidade e da qualidade mas com a ideia em mente de que a moda deve ser divertida, nunca descartável e sempre consciente.

Catarina Pinho